Iguatu
Moradores da zona rural cobram abastecimento d’agua; autarquia responde
As comunidades dos sítios: Cipó, Catolé dos Justinos, Catingueira, Caipora e Aroeiras alegam a falta de reparos nas mangueiras de captação de água da adutora vinda do açude Orós, bem como no reservatório (caixa d’agua) onde se armazena o líquido para quinhentas famílias ali residem.
As lideranças dos cinco sítios procuraram o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade de Iguatu, na última terça-feira, 23, e a rádio Mais FM acompanhou o momento. Os moradores não obtiveram nenhuma resposta de imediato e tiveram que retornar aos seus lares com a incerteza de que se suas demandas fossem resolvidas.
Ouça o áudio abaixo com a revindicação dos moradores
Resposta
Edval Lavor, superintende do SAAE, informou à reportagem que foi dado o início à construção e perfuração de um “poço profundo” na quarta-feira, 24. A medida deve suprir as atuais necessidades das referidas comunidades. “Novas tubulações não faz sentido, não existe razão, ou solicitações de ampliação. Com relação ao reservatório (caixa d’água) de distribuição, as limpezas são executadas constantemente. A água distribuída para essas comunidades passam por um tratamento, inclusive com cloração regularmente”, afirmou Edval, após ser procurado pelo A Praça.
Ainda de acordo com Edval, o problema atual é devido ao baixo nível do açude Orós que interfere diretamente na captação no trecho do Sítio Riacho Fundo, deixando o sistema ineficiente para o atendimento de forma a não faltar água. “Em virtude desse problema iniciamos a perfuração a fim de evitar um colapso de falta d’água. A previsão de conclusão e funcionamento (do poço) é de até dia 10 de março”, pontuou.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
