Iguatu
Banda iguatuense Rasttah participa do StúdioMais
Na noite deste domingo, 22, em mais uma edição, o programa Studio+ da MaisFM, falando de música, recebeu a banda de reggae do Iguatu Rasttah. A banda estava representada por Moab Miranda, vocal e violão, Rafael Matias (Piel), violão. Os demais integrantes, que são Pedro Filho, guitarrista, e Claudeci Silva,baixista, não puderam estar presente, mas a apresentação teve a participação de Eliarde Alves acompanhando com a escaleta e Ítalo Carlos com a percussão.
O grupo fez uma apresentação tocando suas músicas em versões acústicas e agradou aos ouvintes do programa não apenas de Iguatu, em outras partes do mundo, pois pessoas em outros países, como de Portugal, puderam assistir ao programa pela internet. Essa abrangência se deve ao fato de o Studio+ ter tido sua primeira transmissão ao vivo pelo canal do youtube da MaisFM (maisfmiguatu).
A Banda Rasttah foi formada por jovens de Iguatu, moradores dos bairros Areias e João Paulo Segundo, em 2013. Na época o grupo tocava apenas cover de grandes artistas do mundo do reggae. Depois vieram suas próprias composições, sendo assim possível a produção do seu primeiro disco autoral.
E em 2015 veio o disco “Mundo Doente”, produzido em parceria com o produtor Helinho Gomes. O disco tem canções que falam de política, igualdade social e também de amor. Uma sonoridade que passeia pelo reggae, rock e pop.
Veja clip da música Todo dia “Everyday”:
Os próximos passos
Segundo Moab Miranda, as canções o próximo disco já estão sendo compostas e o novo disco promete trazer influência de rock e de músicas africanas juntamente com o reggae. Sendo assim, promete um trabalho ainda mais maduro.
Você pode rever o programa assistindo no canal da MaisFM direto na nossa playlist (Studio+):
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice


