Iguatu
“Mela-mela” e “jogo das bichas” marcam o carnaval na Vila Neuma
Como acontece todos os anos em época de carnaval, alguns moradores da Vila Neuma, em Iguatu, fazem uma festa particular.
Homens se vestem de mulher e vão disputar em campo, no caso no futebol, quem são os melhores na bola. Outra coisa que não podia ficar de fora era o tradicional mela-mela.
Alguns não gostam, já outros adoram ficar melados e todo embranquiçados com aquela massa branca jogada pra todos os lados. Em terra sem Carnaval, como é o caso de Iguatu, vale tudo pra se divertir, principalmente de graça. Para a realização desse carnaval particular, os moradores contaram com o apoio do vereador Antonio Baixinho.
Por: Paulinho Neto
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

