Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Passeata no centro de Iguatu alerta sobre combate ao Aedes Aegypti

Publicado

on

Profissionais da saúde de Iguatu fizeram uma passeata pelo centro da cidade, na tarde de quinta-feira, 04/02, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos que o mosquito Aedes Aegypti pode trazer. Com carros de som e balões a passeata invadiu as principais ruas do centro da cidade e terminou na Praça da Criança.

Integrantes da passeata exibiam camisas com a foto do mosquito

Integrantes da passeata exibiam camisas com a foto do mosquito

O grito de alerta é para que todas as pessoas cuidem melhor de suas casas e seus locais de trabalho, fiscalizando-os diariamente para que focos do mosquito não sejam encontrados. O mosquito Aedes Aegypt que antes transmitia apenas o vírus da dengue, hoje também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e a Zica, esta última tendo sido descoberta recentemente que teria laços diretos com casos de microcefalia.

Há uma grande preocupação na proliferação do mosquito que nesta sexta-feira, 06/02, a 18ª Deres, localizada em Iguatu, reuniu boa parte dos coordenadores e gerentes de órgãos do Estado em Iguatu pra que os mesmos formem brigadas pra fiscalizarem uma vez por semana, pelo menos, os seus locais de trabalho.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.