Ceará
Ceará tem a maior proporção de munícipios em situação de emergência no Nordeste
[caption id="attachment_2857" align="alignleft" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]De 2011 para 2012, a produção agrícola caiu de 1,9 milhão para 230 mil toneladas.
Foto: Divulgação
A seca e suas consequências persistem no estado do Ceará durante esse ano. Ao contrário do que se pode pensar com as chuvas do mês de abril, 96% dos municípioscearenses está em estado de emergência.
Além disso, de 2011 para 2012 a produção agrícola caiu de 1,9 milhão para 230 mil toneladas. Segundo o secretário de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro, em 2013 houve uma piora do quadro no estado.
Estado de emergência
O estado de emergência é decretado em casos de desastre de grande porte, como foi a seca no Ceará. Órgãos de monitoramento meteorológico e da defesa civil é que decretam o estado por tempo indeterminado. Decretado o estado de emergência, o município atingido pode pedir recursos ao governo federal para reparar os estragos.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

