Ceará
Universidade Federal do Ceará tem 2º maior número de inscritos no Sisu
Segundo Ministério da Educação, 160 mil pessoas tentam vaga na UFC. Estado do Ceará teve o 6º maior número de inscritos no Sisu 2016.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a segunda instituição mais procurada do Brasil no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (19) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo o ministro, 160.474 candidatos tentam uma das 6.288 vagas de 107 cursos na UFC. A universidade com maior número de inscrições é a Federal da Minas Gerais, com 195.634 inscrições.
Ainda de acordo com o Ministério da Educação, o Ceará é o estado com o sexto maior número de inscrições no Sisu 2016, com 155.724 candidatos. São Paulo lidera o ranking, com 321.595 inscrições.
De acordo com a UFC, no ranking dos cursos mais procurados estão Administração (noturno), com 5.644 inscritos; Medicina (Fortaleza), com 5.103 inscritos; Educação Física, com 4.600 inscritos; Direito (noturno), com 4.196 inscritos; e Psicologia (Fortaleza), com 4.015 inscritos.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

