Ceará
Medicina é curso mais procurado da UFC no primeiro dia do Sisu
No primeiro dia do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu mais de 82 mil inscrições até as 17h30min de ontem. O curso mais procurado da instituição foi Medicina (Fortaleza), com 4.713 inscritos. O sistema permanece aberto até quinta-feira, 14, com mais 228 mil vagas disponíveis em todo o País em 131 instituições de ensino superior. No Ceará, são 10.242 vagas em quatro entidades. Para se inscrever, o aluno deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e não ter zerado a Redação.
No ranking dos cursos mais procurados da UFC, estão Administração (noturno); Psicologia (Fortaleza); Direito (noturno); e Enfermagem. No ano passado, a universidade foi a instituição mais procurada do Brasil no Sisu, com 187 mil inscrições.
O professor Miguel Franklin, coordenador do Sisu na UFC, acredita que a universidade deverá continuar, em 2016, entre as instituições que mais receberão inscritos. “Para nós, isso é um indicador de qualidade. Mostra que a UFC tem sido reconhecida pelos estudantes não só do Ceará mas de todo o País”, comenta.
No Estado, também oferecem vagas no sistema a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA). As duas últimas dão peso diferente às notas obtidas pelos alunos no Enem dependendo do curso escolhido. O sistema pode aumentar a nota do candidato em determinados cursos. No caso do IFCE, a nota dos candidatos na modalidade ampla concorrência recebe aumento de 10% se o alunos concluiu o ensino médio no Ceará e de 20% se ele estiver na macrorregião do campus escolhido.
Serviço
Sisu 2016
Inscrições: até quinta-feira, 14
Resultado da chamada: dia 18
Prazo para a lista de espera: de 18 a 29 de janeiro
Acesse: sisu.mec.gov.br
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

