Regional
Cursos de Letras da Uece estão entre os melhores do país segundo o MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do ciclo de avaliação 2014 das licenciaturas e bacharelados das Universidades brasileiras. O Curso de Licenciatura em Letras Português da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, obteve o terceiro lugar, ficando atrás apenas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
O ranking se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que vai de 1 a 5 e é calculado a partir de variáveis como qualificação e qualidade do corpo docente, infraestrutura da instituição de ensino e desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
O curso de Licenciatura em Letras do Campus Fátima, em Fortaleza, também ficou entre os melhores do país, ocupando o 30º lugar. Quanto ao curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês, a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte, ficou na 18ª colocação.
Fonte: Com informações da Feclesc
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda