Saúde
Atividade física em excesso pode afetar coração, segundo cardiologista
Fazer atividade física além do necessário pode acarretar em problemas no coração. De acordo com os estudiosos, mesmo a caminhada, pular de bung jump e escalar montanhas sendo saudável, essas atividades aumentam a frequência cardíaca e pode provocar algumas complicações em pessoas que têm doenças cardiovasculares ou têm o histórico na família. O médico cardiologista Agnaldo Píspico da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, explica que é necessário buscar uma orientação de um profissional antes de começar qualquer atividade física.
“A recomendação é sempre ter a orientação de um educador físico e começar de forma progressiva. Caminhando, fazendo um lazer que ele gosta, natação ou pedalar, mas sabendo que tem um limite. Ninguém deve chegar a uma atividade física extrema sem ter certeza se tem um problema do coração. Porque se não a gente pode ter problemas sérios, levando até à morte.”
O médico explica que durante o verão as pessoas tendem a procurar mais a academia e acabam exagerando, o que afeta muito a saúde. Não coloque a sua saúde em risco. Pratique atividade física com moderação e tenha mais qualidade de vida.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

