Tecnologia
Venda de smartphones no Brasil cai 25,5% no 3º trimestre
O mercado brasileiro de smartphones voltou a registrar queda no terceiro trimestre. Segundo a consultoria IDC Brasil, foram vendidos 10,8 milhões desses aparelhos entre julho e setembro, 25,5% menos que no mesmo período de 2014.
É a segunda queda consecutiva do setor, que teve retração de 13% no segundo trimestre de 2015. Segundo analistas da IDC, com dólar alto, crise econômica e o aumento no ciclo de vida dos aparelhos, o ano deve ter o primeiro trimestre como o de melhor desempenho – o que é considerado atípico nesse mercado.
Apesar na queda em número de unidades vendidas, os dados da consultoria revelam que houve crescimento de 1,7% no faturamento do terceiro trimestre, com receita de R$ 9,9 bilhões.
Quanto à projeção para o final do ano, estima-se que o mercado de smartphones deve fechar com queda de 12,8%, com 47,6 milhões de unidades vendidas. Para 2016, é esperada queda de pelo menos 8%, co maproximadamente 43,8 milhões de aparelhos comercializados.
Redação O POVO Online, com agências
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

