Noticias
Mudanças significativas deverão ocorrer no HRI segundo nova administração
Em 01 de Novembro de 2013 a Sociedade Beneficente São Camilo assumia a administração do Hospital Regional de Iguatu, e em 01 de novembro de 2015 deixaram a direção da instituição de saúde que já era, e continuará a ser administrada pela Fundação de Saúde Pública (FUSPI) vinculada a Prefeitura Municipal de Iguatu.
Os funcionários contratados pelos Camilianos foram dispensados e entraram novos profissionais que já estão no exercício da atividade desde o dia 02 de novembro deste ano.
O novo diretor administrativo do Hospital Regional é o Dr. José Maria, sanitarista, com mestrado e doutorado em saúde coletiva, tem atividades de consultoria para o Ministério da Saúde, trabalha há 18 anos em saúde pública no estado do Ceará, desenvolveu atividades de gestão a nível estadual e professor do curso de medicina da UECE.
Em entrevista a Rádio Educativa Mais FM o diretor disse que o HRI ainda está em fase de transição e tomadas de decisões, para isso deixou claro que mudanças significativas deverão ocorrer no tocante ao atendimento, contração de profissionais, aquisição de serviços, entre outros.
Os casos mais complexos deverão ser direcionados às unidades específicas, e casos mais leves poderão ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento ou Unidade Básica de Saúde da Família da localidade de origem do paciente. “Todos serão acolhidos no hospital, o que não significa dizer que serão exatamente atendidos aqui”, complementou o diretor.
Abaixo você confere a entrevista completa com o Dr. José Maria para a Mais FM:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias7 dias atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

