Saúde
Câmara aprova cirurgia plástica reparadora na rede pública para mulheres vitimas de violência
Mulheres vitimas de violência vão poder fazer cirurgia plástica no Sistema Único de Saúde, o SUS. É o que prevê projeto de lei aprovado, nesta quarta-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
A proposta determina a realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência. O texto original foi aprovado pela Câmara em abril de 2009. A deputada Tia Eron, do PRB baiano, apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade da proposta, do deputado Neilton Mulim, do PR do Rio de Janeiro, assim como das emendas apresentadas do Senado Federal.
Houve alterações no texto na expressão “cirurgia plástica reparadora a mulheres vítimas de violência”, prevista no texto original, por “cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher”.
O Senado também acrescentou a possibilidade de os gestores de saúde serem punidos, caso deixem de cumprir com a obrigação de informar as mulheres vitimas por violência sobre seus direitos. O texto segue para a sanção presidencial.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

