Iguatu
Em sessão solene Câmara Municipal de Iguatu entrega Medalha Dr. Edson Gouveia

Premiados aguardam receber a medalha em sessão solene da camara municipal de Iguatu Foto Jan Messias
Na noite da última sexta-feira, 13, a Câmara Municipal de Iguatu realizou a entrega da Medalha Dr. Edson Gouveia de Mérito Educacional. A comenda é concedida a pessoas que se destacam no meio educacional da cidade.
A entrega foi realizada durante sessão solene que contou com a presensa expressiva de amigos, parentes e admiradores dos homenageados. A vereadora Cida Albuquerque comentou sobre o momento, afirmando da necessidade de se reconhecer quem milita em um meio tão importante como a educação. “Dr. Edson é uma referência para quem quer que tenha passado pelas mãos dele como educador, um verdadeiro exemplo que deve ser lembrado sempre e essa medalha vai eternizar a memória dele”, afirmou.
A professora Lilia Pontes lembrou das lições de Dr. Edson e da felicidade em receber a comenda. Para ela Dr. Edson marcou gerações de Iguatuenses que foram seus alunos. “A gente recebe com grande alegria essa comenda, porque é um reconhecimento de muito trabalho e o nome de Dr. Edson é importante demais, porque todos que passaram pelas aulas dele se tornaram bons profissionais pelo exemplo que ele deixou”, disse.
A Premiação
A Medalha Dr. Edson Gouveia de mérito educacional foi criada por projeto do então vereador Aderilo Alcântara, e inicialmente premiava a duas pessoas, sendo depois alterada para que 17 personalidades, uma para cada vereador, fossem agraciadas. Nessa edição foram premiados o professor Sebastião Pereira, Angela Antunes, Antonio Fernandes Leite, Artemisa Holanda, Diana Mendonça, Arijesse Rodrigues, Francisco Antonio Rocha Feitosa, Francisco de Paula (Chico de Paula), o diretor da Urca Campus Iguatu Ivo Ferreira, José Alves de Oliveira, José Nunes de Oliveira Neto, Julieta Guedes Lavor, Lilia Pontes, Benildes Uchôa e Raimundo Felipe Sobrinho.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes






