Brasil
IBGE: Número de crianças de 5 a 13 anos trabalhando cresce no Brasil
O trabalho infantil cresceu mais de 9 por cento em 2014, no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, nesta sexta-feira. Segundo o instituto, desde 2005 esse número não registrava aumentos.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio, a Pnad, revela que 554 mil crianças entre cinco e 13 anos trabalhavam no país no ano passado.
A legislação brasileira admite o emprego a partir dos 14 anos, somente na condição de aprendiz, com jornada reduzida, sem ser em postos insalubres ou perigosos e desde que estejam na escola. Ainda de acordo com o IBGE, em 2014, o nível de ocupação entre crianças e adolescentes de cinco a 17 anos foi o maior em todas as regiões, em comparação com o ano anterior, passando de 7,5 por cento para 8,1 por cento, no país.
A região Norte foi a que apresentou o maior crescimento: um ponto percentual. Nas demais regiões, os aumentos não passaram de 0,6 ponto percentual.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

