Música Internacional
Música inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos
[caption id="attachment_252" align="alignleft" width="500"]
Foto: Divulgação[/caption]No dia 5 de março, 12 faixas inéditas gravadas por Jimi Hendrix entre 1968 e 1969 estarão disponíveis no disco People, Hell and Angels. O lendário guitarrista estava experimentando novos sons e direções musicais para o que seria o álbum duplo First Rays of the New Rising Sun, sequência de Electric Ladyland.

Foto: Divulgação
Em “Somewhere”, Hendrix se junta a Buddy Miles, na bateria, e Stephen Stills, no baixo, para o alcance de sons psicodélicos em uma jam de blues. Gravada em 1968, a faixa baseia-se nas características notas amarguradas do guitarrista, e conta com solos exploratórios e livres.
O melhor guitarrista de todos os tempos segundo a Rolling Stone mostra porque merece esse título com habilidades inigualáveis e sonoridades eternamente inovadoras, mas “Somewhere” sugere que seu trabalho mais complexo talvez não tenha tido a chance de ser concluído.
Fonte: Rolling Stone
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

