Música Internacional
Música inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos
[caption id="attachment_252" align="alignleft" width="500"]Foto: Divulgação[/caption]No dia 5 de março, 12 faixas inéditas gravadas por Jimi Hendrix entre 1968 e 1969 estarão disponíveis no disco People, Hell and Angels. O lendário guitarrista estava experimentando novos sons e direções musicais para o que seria o álbum duplo First Rays of the New Rising Sun, sequência de Electric Ladyland.


Foto: Divulgação
Em “Somewhere”, Hendrix se junta a Buddy Miles, na bateria, e Stephen Stills, no baixo, para o alcance de sons psicodélicos em uma jam de blues. Gravada em 1968, a faixa baseia-se nas características notas amarguradas do guitarrista, e conta com solos exploratórios e livres.
O melhor guitarrista de todos os tempos segundo a Rolling Stone mostra porque merece esse título com habilidades inigualáveis e sonoridades eternamente inovadoras, mas “Somewhere” sugere que seu trabalho mais complexo talvez não tenha tido a chance de ser concluído.
Fonte: Rolling Stone
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Noticias6 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias6 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias6 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias5 dias atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas
-
CeLelebridades5 dias atrás
COLUNA: CeLELEbridades