Iguatu
Policlínica Regional de Iguatu adere a Campanha Outubro Rosa
A Policlínica Regional Dr. Carlos Manuel de Gouveia na cidade de Iguatu desenvolve durante essa manhã de sábado (03) um mutirão de ultrassonografias mamárias em alusão a campanha Outubro Rosa como forma de diagnosticar precocemente o câncer de mama.
As mulheres foram agendadas pelas secretarias de saúde dos 10 municípios que compreendem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião que gerencia a Policlínica. Todos os sábados deste mês serão ofertadas vagas para realização do exame a todas as mulheres acima de 35 anos de idade.
Durante a semana a unidade de saúde irá disponibilizar os exames de mamografias, exames clínicos das mamas, consulta com mastologista, realização de palestras sobre o câncer de mama, apresentação de vídeos, entrega de folders, panfletos, lacinhos e leques da campanha e bombons.
No dia 14 de outubro acontecerá o “Dia de Princesa”, momento dedicado a vítimas do câncer de mama e que já sofreram a mastectomia (retirada da mama) e será feito o trabalho de maquiagem, penteados e escova de cabelo, fotografia, chá da tarde e sorteio de brindes para essas mulheres.
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo6 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Ceará6 dias atrásNovo aeroporto regional de Quixeramobim enfrenta possíveis entraves, diz secretário de Turismo
