Futebol
Luverdense vence Ceará, diminui distância para o G-4 e afunda rival
Em jogo fraco, lance isolado define. No segundo tempo, Diego Rosa deixa a zaga do Vovô no chão e serve Lucas Fernandes, que faz único gol do jogo na Arena Castelão.
Ceará e Luverdense foi daqueles jogos em que um lance definiu o resultado. Após um primeiro tempo fraquíssimo, o Verdão do Norte contou com ótima jogada de Diego Rosa, na etapa complementar, que deixou a dupla de zaga do Vovô no chão e deu passe para Lucas Fernandes fazer o gol da vitória da equipe visitante nesta terça-feira (29), na Arena Castelão, pela Série B. A vitória deixa o Luverdense com 42 pontos, a cinco do G-4, dando esperanças ao seu torcedor. Já o Ceará segue estacionado nos 26 pontos, na zona de rebaixamento.
O Luverdense volta a campo somente na próxima terça-feira (6), em casa, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30. O Ceará ainda terá tempo até o próximo jogo. O Vovô entra em campo apenas no próximo dia 17 de outubro, fora de casa, contra o Criciúma, a partir das 16h30.
Técnica que é bom…
A chegada do Ceará ao ataque logo no primeiro minuto poderia ser um reflexo do que o time havia proposto ao jogar com três homens no ataque. Mas ficou apenas na teoria. O primeiro tempo foi fraco, tecnicamente. Muitas bolas áreas, muitos erros de passe, tanto que a torcida do Ceará vaiou o time pela primeira vez antes dos 20 minutos. O Luverdense demorou a oferecer perigo. Quando chegou, o goleiro Luís Carlos conseguiu segurar o ímpeto da equipe visitante. O Ceará, desorganizado e apático em campo, ofereceu real perigo ao adversário apenas aos 45 minutos. Sem sucesso.
Luverdense só precisa de um lance
A situação do Ceará, que não era fácil, ficou ainda pior. Marcelo Cabo se viu obrigado a fazer as três substituições logo no início do jogo, sendo duas por lesão (Thiago Carvalho e Mazola saíram para a entrada de Wellington Carvalho e Fernandinho). O Luverdense se aproveitou da situação e abriu o placar com Lucas Fernandes, após belíssima jogada de Diego Rosa, que deixou a zaga do Vovô no chão antes de deixar o companheiro livre para fazer o gol. O Ceará partiu para o “abafa”, mas não conseguiu superar o goleiro Edson, que fechou as portas, impedindo qualquer reação alvinegra.
Fonte: Globo Esporte
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

