Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Ceará

Servidores do INSS do Ceará aguardam fim de assembleia nacional

Publicado

on

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará aguardam o fim da assembleia nacional da categoria que ocorre na manhã desta sexta-feira (25), em Brasília, para definir se terminam a greve no estado. A categoria, no Ceará, fará uma nova assembleia no período da tarde para anunciar e debater as decisões do encontro nacional.
Na quarta-feira (23), os servidores cearenses haviam aceitado, em assembleia, a proposta de reajuste salarial de 10,8%. Eles votaram pelo fim da greve no estado e comunicaram ao comando nacional.

Nesta sexta-feira, o INSS completa 81 dias de paralisação no estado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), os 2.500 servidores participam da greve mais uma parcela dos peritos.
Caso os servidores encerrrem a greve nesta sexta-feira, o atendimento nas agências só deve recomeçar na terça-feira (29), de acordo com o Sinprece. A segunda-feira (28) será usada para reestruturação e planejamento, já que os servidores vão precisar repor as horas de trabalho.

Proposta do Governo Federal
Servidores de 19 estados, o Ceará, e o DF aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017.

Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App