Iguatu
Populares prestigiam mais um desfile cívico na cidade de Iguatu
Com a presença de centenas de expectadores, o desfile cívico da cidade de Iguatu, desta última segunda-feira 7 de Setembro aconteceu mais uma vez no período do final da tarde.
Mas as comemorações em alusão a pátria teve início no período da manhã com o hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça da Matriz. Na oportunidade, o prefeito Aderilo Alcântara entregou comendas à várias pessoas ilustres do município que prestaram e ainda prestam relevantes serviços à comunidade. A concentração da marcha aconteceu na Avenida Dario Rabelo, percorrendo toda a rua na rua 27 de Novembro terminando na Rua Alfredo Leopoldo.
Dona Maria Lira, do bairro Veneza, foi uma das que acompanhou a preparação do desfile antes mesmo do seu início, “todo ano eu venho. Só não fico até o final porque termina tarde, mas espero até ver meus netos e filhos desfilarem”, contou.
Alik Teles acompanhou uma de suas filhas ao desfile, representando As Abelhinhas, grupo de garotas ligado à Maçonaria. Alik também gostou do desfile, “emocionante gostei demais de ver entidades que nem sabia que existia na cidade como grupo de escoteiros. Dá orgulho saber que minha filha participa de um momento que possui um grande valor histórico para o país”, afirmou.
Temas sobre o meio ambiente, saúde e educação também foram apresentados através de coreografias durante o percurso do desfile. O momento cívico teve três horas de duração e contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas divididos em mais de 30 atrações desde entidades, instituições de ensino publico e privado bem como de órgãos de segurança.
Escute através do player abaixo a reportagem sobre o desfile:
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais




