Economia
Taxa de desemprego chega a 7,5%, em julho

O desemprego vem crescendo desde o início do ano, no País. Em julho, a taxa chegou aos sete e meio por cento, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE – a sétima alta consecutiva no ano.

O desemprego vem crescendo desde o início do ano, no País. Em julho, a taxa chegou aos sete e meio por cento, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE – a sétima alta consecutiva no ano.
A taxa é calculada pelo instituto em seis regiões metropolitanas: Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. De acordo com o IBGE, a taxa foi a maior para o mês de julho desde 2009. Já o número de desempregados, segundo dados do instituto, chegou a mais de um milhão de oitocentos mil brasileiros.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, o setor industrial reduziu os empregados em dois virgula cinco por cento em julho, na comparação com o mês anterior. Na sequência, vieram os serviços prestados às empresas, com queda no número de empregados de um por cento na passagem de junho para julho.
Na construção civil, houve um recuo de meio por cento. Em outros setores, como os domésticos e dos profissionais agrupados nas áreas de educação, saúde e da administração pública, a taxa de desemprego se manteve estável.
*Agência do Rádio
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

