Economia
BRASIL: Aneel pode aprovar redução de 2% na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, informou, nesta quinta-feira, que os consumidores residenciais devem ter uma redução média na conta de luz de dois por cento.

A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, informou, nesta quinta-feira, que os consumidores residenciais devem ter uma redução média na conta de luz de dois por cento.
A Agência aprovou audiência pública sobre proposta que altera cobrança da bandeira vermelha, que tem mais custos de geração de energia elétrica. Atualmente, para cada 100 quilowatts por hora, deve ser pago cinco Reais e 50 centavos, a proposta é que seja reduzido em 18 por cento e passem a custar quatro Reais e 50.
Segundo a Aneel, a proposta foi baseada na expectativa de que não sejam despachadas as térmicas com Custo Variável Unitário maior que 600 Reais por um megawatt por hora. A Agência vai receber até o próximo dia 24 contribuições sobre o tema e vai ser marcada uma reunião para o dia 28 de agosto, quando vai ser decidida se a proposta é aceita.
Caso seja aprovada, vai passar a valer no dia primeiro de setembro deste ano. O sistema de bandeira tarifárias sinaliza os consumidores sobre os custos reais da geração de energia elétrica. As cores das bandeiras, verde, amarela ou vermelha, indicam se a energia vai custar mais ou menos.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Ceará50 minutos atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil29 minutos atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
