Ceará
Seara da Ciência da UFC oferta aulas para professores da rede pública

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da e tecnológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), tem inscrições abertas até 14 de agosto para o projeto 6ª Ciência. As atividades e oficinas, didáticas gratuitas, são voltadas aos professores de escolas públicas, ensino fundamental e médio, de qualquer área da ciência.

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da e tecnológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), tem inscrições abertas até 14 de agosto para o projeto 6ª Ciência. As atividades e oficinas, didáticas gratuitas, são voltadas aos professores de escolas públicas, ensino fundamental e médio, de qualquer área da ciência.
O projeto 6ª Ciência tem objetivo de trocar de experiência e conhecimento entre docentes e pesquisadores, além de incentivar a renovação curricular e criação de novas estratégias na formação de professores da educação básica.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Seara da Ciência a partir do preenchimento do formulário online.
As oficinas ocorrerão às sextas-feiras, no período da tarde, e serão ministradas por professores da Seara da Ciência e especialistas convidados. As oito oficinas serão realizadas entre agosto e dezembro deste ano. Os temas são memória e aprendizado, astronomia, física da luz e cores, visão, modelagem para ensino, fotografia e montagem de microscópio caseiro. Ao final do projeto, os participantes receberão certificado emitido pela Seara da Ciência.
A primeira oficina será ministrada pelo professor Pedro Magalhães, em 28 de agosto, às 14h, com o tema Eletricidade, a base da vida.
Fonte: G1
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

