Iguatu
Time do campus Iguatu conquista prêmio nacional
O time Enactus IFCE Iguatu conquistou o Prêmio KPMG de Ética e Integridade 2015, durante a realização do Campeonato Nacional Enactus, em São Paulo, que reúne, anualmente, instituições de ensino de todo o país para apresentem os projetos desenvolvidos por seus estudantes que busquem melhorar a qualidade de vida das comunidades nos aspectos ambientais, sociais e econômicos. A KPMG é uma das parceiras da Enactus, organização sem fins lucrativos que realiza o campeonato.

O time Enactus IFCE Iguatu conquistou o Prêmio KPMG de Ética e Integridade 2015, durante a realização do Campeonato Nacional Enactus, em São Paulo, que reúne, anualmente, instituições de ensino de todo o país para apresentem os projetos desenvolvidos por seus estudantes que busquem melhorar a qualidade de vida das comunidades nos aspectos ambientais, sociais e econômicos. A KPMG é uma das parceiras da Enactus, organização sem fins lucrativos que realiza o campeonato.
A equipe participou com o projeto “Cooperar reciclando, reciclar cooperando: formação de catadores de resíduos sólidos”. Coordenado pela professora Anny Kariny Feitosa, o projeto visa promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida, por meio de ações educativas, permitindo aos catadores de resíduos sólidos repensar suas práticas e papeis.
“Duas palavras hoje me definem: orgulho e gratidão! Quando iniciamos o projeto não imaginávamos as proporções que ele ganharia. Aí veio a oportunidade de criação do time Enactus em nosso campus e o casamento foi perfeito! Alunos comprometidos, dedicados, e mais que tudo, motivados na escolha de fazer a diferença na vida de outras pessoas, através dos projetos. O resultado de hoje, com este prêmio de reconhecimento, é mais uma prova de que toda luta tem sempre no final uma vitória. E esta vitória é de todos que participaram, direta ou indiretamente, para que o projeto ganhasse vida.”, comemora a professora Anny Karine.
O prêmio é um reconhecimento às práticas éticas na operação dos projetos desenvolvidos pelos times apresentadores do campeonato. De acordo com a KPMG, com as apresentações tem-se uma percepção de que o Time Enactus foi capaz de transferir para os projetos e beneficiários os conceitos e as práticas de Ética e de Integridade nos negócios, e tais beneficiários se apropriaram desses valores, aplicando-os no seu dia a dia.
O aluno Gean Duarte, do curso de Tecnologia em Irrigação e Drenagem, traduz o sentimento de felicidade de toda a equipe – composta ainda pelos alunos Ana Ysis Pedrosa, Kevin Brasil, Monaliza Sales e Joice Coelho e pela professora Anny Feitosa. “Nós não temos espaço que caiba a felicidade nem palavras para definir a emoção que sentimos dentro do nosso peito nesse momento. Nós acreditamos efetivamente nos valores que nos movem, acreditamos que somos responsáveis pela mudança que o mundo precisa. Nós criamos oportunidades, mudamos vidas”., declara emocionado.
Fonte: Assessoria IFCE-Iguatu
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 29/04/2025 – Mídias da Operação Tempestade I são entregues ao TRE-CE e seguem para Cartório Eleitoral de Iguatu
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 30/04/2025 – Gravação de fevereiro de 2025 levanta suspeitas: uso político ou negociação particular?
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Noticias7 dias atrás
A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores