Mundo
Três juízes são executados no Sinai após Morsi ser condenado à morte

As vítimas viajavam em um carro no município de al-Arish quando foram emboscadas

As vítimas viajavam em um carro no município de al-Arish quando foram emboscadas
No que aparenta ser a primeira resposta violenta à sentença de morte do ex-presidente Mohammed Morsi, supostos militantes islâmicos executaram três juízes e feriram outras três pessoas na península do Sinai. As vítimas viajavam em um carro no município de al-Arish quando foram emboscadas, de acordo com autoridades.
O Sinai enfrenta uma insurgência islâmica há anos, mas os levantes se intensificaram após a deposição de Morsi, em 2013, o que leva o governo egípcio a associar a militância à Irmandade Muçulmana. Na maioria dos casos, os alvos têm sido militares e agentes de segurança. Os extremistas também têm colocado pequenos explosivos de fabricação doméstica em áreas de Cairo e outras cidades para interromper o funcionamento de serviços públicos e dificultar a vida de civis.
No entanto, a morte de magistrados é algo recente. Neste mês, o juiz Moataz Khafagi, que presidiu o julgamento de diversos membros da Irmandade Muçulmana, quase foi vítima de um atentado. Os militantes explodiram uma bomba do lado de fora da residência do juiz. Diversos carros foram danificados no incidente, mas ninguém ficou ferido.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

