Iguatu
Divulgado nome do novo Bispo de Iguatu
[caption id="attachment_19486" align="alignnone" width="800"]
Dom Edson tem dois meses para assumir a arquidiocese de Iguatu (Divulgau00e7u00e3o)[/caption]
O papa Francisco nomeou hoje, 6, o novo bispo da diocese de Iguatu (CE), dom Edson de Castro Homem, sendo transferido da sede titular de “Muzia” e do ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).

Dom Edson tem dois meses para assumir a arquidiocese de Iguatu (Divulgau00e7u00e3o)
O papa Francisco nomeou hoje, 6, o novo bispo da diocese de Iguatu (CE), dom Edson de Castro Homem, sendo transferido da sede titular de “Muzia” e do ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).
O novo arcebispo é carioca, tem 62 anos de idade, e há 10 atuava em seu estado de origem. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2005, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI. Possui mestrado em Teologia e Filosofia e, doutorado em Teologia Espiritual pelo Universidade Gregoriana de Roma. Também é doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Ele é o quarto bispo de Iguatu, depois da transferência de Dom João para o estado de Sergipe, quatro meses atrás. Dom Edson tem dois meses para assumir a arquidiocese de Iguatu.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
