Tecnologia
Facebook libera chamadas de vídeo pelo app Messenger
[caption id="attachment_19327" align="alignnone" width="660"]
O serviu00e7o estu00e1 disponu00edvel desde ontem em 18 pau00edses (Reproduu00e7u00e3o)[/caption]
O Facebook Messenger vai passar a realizar chamadas de vídeo. O serviço está disponível desde ontem em 18 países

O serviu00e7o estu00e1 disponu00edvel desde ontem em 18 pau00edses (Reproduu00e7u00e3o)
O Facebook Messenger vai passar a realizar chamadas de vídeo. O serviço está disponível desde ontem em 18 países
(Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido, os EUA e Uruguai) para usuários iOS e Android. De acordo com a empresa o serviço será lançado em outros países nos próximos meses.
O Facebook introduziu pela primeira vez o suporte a chamadas de vídeo na versão do site para PCs em parceria com o Skype em 2011, mas somente agora conta com uma estrutura totalmente desenvolvida pela rede social.
O Messenger vai ajustar a qualidade da chamada automaticamente, de acordo com o nível da conexão do usuário. Caso o sinal esteja muito ruim, o app notificará quem realiza as chamadas que o vídeo não vai funcionar bem. Será possível ainda ‘desligar um dos lados’ da conversa para garantir que o outro seja exibido com mais qualidade.
Por enquanto, só é possível realizar chamadas individuais e apenas para pessoas que estejam usando o mesmo tipo de dispositivo (smartphones não realizam chamadas para desktops).
As chamadas de vídeo não serão cobradas, mas podem custar dados do usuário caso as realize em locais sem conexão Wi-Fi.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

