Iguatu
Ceará registra chuva em 34 cidades nesta terça-feira, diz Funceme
![]()
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 34 municípios durante esta terça-feira (17) de Carnaval, em todo o Ceará. A maior chuva do período foi em Senador Sá com 28.6 milímetros, no litoral norte.
![]()
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 34 municípios durante esta terça-feira (17) de Carnaval, em todo o Ceará. A maior chuva do período foi em Senador Sá com 28.6 milímetros, no litoral norte.
Depois maior índice foi registrado em Morada Nova com 27,0 milímetros. Outras precipitações ocorreram em Ipueiras com (24.00 mm); Pindoretama (22.00 mm); Marco (20.00); Redenção (19.00), Morada Nova (18.05) e Alto Santo (18.00). Em Fortaleza também choveu, mas a Funceme não divulgou quantos milímetros.
Chuvas irregulares
A Funceme informou na última sexta-feira que ia chover de forma irregular em todas as regiões do Ceará no período de Carnaval. De acordo com previsão do tempo elaborada pela Funceme, entre o sábado e a terça-feira, as precipitações seriam marcadas pela irregularidade espacial e temporal. Áreas de instabilidade atmosférica iam deixar todas as regiões do Estado com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada.
Segundo a previsão, a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.
Novo prognóstico
A Funceme divulgará o prognóstico climático para os meses de março, abril e maio, na segunda quinzena de fevereiro. No primeiro prognóstico do ano, divulgado em janeiro, a categoria de chuvas abaixo da média histórica foi apontada como a mais provável, com 64% de chance. A probabilidade de haver chuva acima da média no período foi 9% e, na média, 27%.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

