Noticias
Procon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
O Aeroporto Internacional de Fortaleza foi notificado nesta quarta-feira (14) pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) para prestar esclarecimentos sobre a retirada de bancos e cadeiras utilizados pelos usuários para descanso nas áreas comuns de desembarque.
A Fraport Brasil S.A., concessionária responsável pela administração do aeroporto, terá o prazo de cinco dias para responder aos questionamentos do órgão. À época da denúncia, a empresa informou, em nota, que a remoção dos assentos teve como objetivo melhorar a fluidez do fluxo de passageiros, especialmente nos horários de pico.
Na notificação, o Procon solicita explicações detalhadas sobre a retirada das cadeiras, a justificativa técnica da medida e sua compatibilidade com os direitos dos consumidores. O órgão também pede informações sobre a quantidade atual de assentos disponíveis, os critérios adotados para sua distribuição e as providências tomadas ou previstas para garantir conforto mínimo e acessibilidade, sobretudo em períodos de maior movimento.
Segundo o presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, o Código de Defesa do Consumidor assegura a proteção à saúde, segurança e dignidade dos passageiros. O órgão destaca que a redução significativa de assentos pode caracterizar prestação inadequada do serviço, afetando principalmente idosos, gestantes, pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e seus acompanhantes, considerados os mais impactados pela decisão da concessionária.
-
Iguatu2 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu1 semana atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Noticias1 semana atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Ceará1 semana atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásEmpresário é condenado por hostilizar funcionário com frase “faz o L e pede ao Lula”

