Noticias
Heineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
A Heineken anunciou o encerramento das atividades de sua unidade em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão faz parte da estratégia de centralizar a produção na planta de Igarassu, em Pernambuco, que recentemente passou por um processo de ampliação. Com isso, a empresa concentra suas operações industriais no estado vizinho.
O fechamento da fábrica marca a saída da Heineken do Ceará no âmbito industrial. Em 2017, a cervejaria já havia desativado sua unidade em Horizonte após a integração com a Brasil Kirin. Agora, com a descontinuação das operações em Pacatuba, o Estado deixa de contar definitivamente com uma planta industrial da marca.
De acordo com relatos de funcionários, o clima na unidade cearense é de desânimo, embora a empresa não tenha divulgado o número de trabalhadores afetados. Em nota, a Heineken destacou que a expansão da fábrica de Igarassu foi concluída em agosto deste ano e recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão, reforçando seu plano de concentrar e otimizar a produção.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

