Brasil
Professores cearenses ganham ouro em Olimpíada Nacional de Matemática e representarão o Brasil na China
Três professores da rede pública do Ceará conquistaram destaque nacional ao garantirem medalhas de ouro na segunda edição da Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMbr). Com o resultado, os educadores asseguraram uma vaga em um intercâmbio de 15 dias em Xangai, na China, programado para maio de 2026.
Os premiados são Breno Ricardo Oliveira e Renato Oliveira Targino, ambos de Fortaleza, e Rodolfo Soares Teixeira, do município de Ipu, localizado a 332 km da Capital. A conquista reforça o protagonismo dos professores cearenses em iniciativas que valorizam o ensino e a inovação na área da Matemática.
Ao todo, 20 docentes de diferentes estados foram reconhecidos pela Olimpíada, que tem como objetivo estimular práticas criativas e eficientes no ensino da disciplina. O resultado oficial foi divulgado no último sábado (8), celebrando o esforço e a dedicação dos profissionais da educação em aprimorar o aprendizado dos estudantes brasileiros.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
