Noticias
Petrobras recebe licença do Ibama para explorar águas profundas na Margem Equatorial, no Amapá
A Petrobras recebeu nesta segunda-feira, 20 de outubro, a licença de operação do Ibama para iniciar a perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-059, localizado em águas profundas da Margem Equatorial, no estado do Amapá. O poço está situado a cerca de 500 km da foz do rio Amazonas e a 175 km da costa. Com a liberação, a estatal poderá iniciar imediatamente os trabalhos de sondagem para avaliar o potencial de petróleo e gás na região.
A sonda já está posicionada na área de perfuração e a operação deve durar cerca de cinco meses. Essa etapa é estritamente exploratória, ou seja, não envolve produção de petróleo. O objetivo é coletar dados geológicos que permitirão entender melhor o subsolo da região e avaliar a viabilidade econômica da extração de petróleo e gás no futuro. A companhia reforça que todas as etapas seguirão os mais rígidos protocolos ambientais.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou a importância da conquista, resultado de quase cinco anos de diálogo com diferentes esferas do governo e órgãos ambientais. Segundo ela, o processo comprova a robustez das medidas de proteção ambiental que serão adotadas durante a operação. Chambriard garantiu que as atividades na Margem Equatorial ocorrerão com segurança, responsabilidade e alto padrão técnico, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável do país.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

