Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Brasil sofre derrota inédita para o Japão em amistoso realizado em Tóquio

Publicado

on

A Seleção Brasileira masculina de futebol sofreu uma derrota inédita para o Japão nesta terça-feira (14), em amistoso disputado no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. O resultado veio poucos dias após a empolgante goleada por 5 x 0 sobre a Coreia do Sul. O Brasil chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, mas cedeu a virada na segunda etapa. Em apenas 20 minutos, Minamino, Nakamura e Ueda marcaram para os japoneses, decretando a virada por 3 x 2. O amistoso faz parte da preparação brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Canadá, Estados Unidos e México.

Até então elogiada pelo técnico Carlo Ancelotti, a defesa brasileira mostrou fragilidade e sofreu três gols pela primeira vez em cinco partidas. O setor havia sido vazado apenas uma vez nas últimas quatro partidas, na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, nas Eliminatórias. Contra o Japão, o Brasil começou bem, com boa atuação ofensiva no primeiro tempo. Após abrir o placar com Paulo Henrique, aos 25 minutos, e ampliar com Martinelli, aos 31, a equipe controlou a partida até o intervalo. Porém, a queda de rendimento na segunda etapa custou caro: erros individuais e falhas de marcação permitiram a reação japonesa.

Mesmo com as substituições feitas por Ancelotti, o time brasileiro não conseguiu recuperar o domínio do jogo. Após o empate e a virada do Japão, o treinador mexeu na equipe, colocando Rodrygo, Joelinton, Estêvão, Caio Henrique e Richarlison. Ainda assim, os japoneses seguiram perigosos no ataque e quase ampliaram o placar. No fim, o Brasil teve uma última chance de empatar com Richarlison, que cabeceou por cima após cruzamento de Estêvão. A derrota encerra a data Fifa de outubro e os próximos amistosos da Seleção estão marcados para novembro, contra Senegal e Tunísia, na Europa.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA