Brasil
Ceará e diversos estados do Brasil são afetados por apagão em escala nacional
Na madrugada desta terça-feira (14), um apagão nacional afetou 17 brasileiestadosros e o Distrito Federal, incluindo o Ceará. Segundo informações da Enel, concessionária de energia elétrica no estado, cidades como Crateús, Independência e Tianguá registraram falhas no fornecimento de energia. O blecaute teve início por volta das 0h32 e, de acordo com a empresa, o serviço foi completamente restabelecido em 33 minutos.
Além do Ceará, estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte também foram impactados pela queda de energia. A causa oficial da interrupção ainda não foi divulgada pelas autoridades competentes, o que gera expectativa por esclarecimentos sobre o ocorrido.
A Enel Ceará explicou que a falha teve origem no Sistema Interligado Nacional (SIN), responsável pela geração e transmissão de energia em todo o país. Diante da instabilidade, foi acionado automaticamente o Esquema Regional de Alívio de Carga, um protocolo de segurança utilizado para evitar danos maiores ao sistema elétrico nacional.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

