Noticias
Tesla é investigada por falhas críticas em sistema de direção autônoma
A NHTSA, agência de segurança viária dos Estados Unidos, abriu uma investigação sobre o sistema Full Self-Driving (FSD) da Tesla após mais de 50 relatos de falhas. Entre os incidentes registrados estão veículos avançando sinais vermelhos, entrando em faixas erradas e causando acidentes com pelo menos quatro pessoas feridas.
A apuração é preliminar e deve durar cerca de oito meses. Caso as falhas sejam confirmadas, a investigação pode resultar em um recall. A medida foi tomada poucos dias após a Tesla lançar uma nova versão do FSD, que passou a integrar dados do projeto de robotáxis em Austin, no Texas.
A Tesla afirmou que já implementou correções para parte dos problemas relatados. No entanto, a NHTSA avalia se as atualizações são suficientes para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias1 semana atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

