Ceará
Família cumpre promessa feita há 12 anos a Nossa Senhora Aparecida e realiza festas beneficentes para crianças no interior do Ceará
Há 12 anos, a família de Tiago e Iara Pinheiro enfrentava um momento difícil com o diagnóstico de câncer de próstata do pai, José Valdecir Pinheiro, hoje com 80 anos. Diante da situação, Iara fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida: enquanto tivesse vida, realizaria anualmente uma ação beneficente voltada para crianças do distrito de Baixa Verde, em Milhã, no interior do Ceará.
A promessa virou tradição, e a expectativa para a edição deste ano é reunir mais de 200 crianças. Iara Maria Pinheiro, profissional da área de administração, foi quem fez a promessa à santa durante o tratamento do pai. Três anos depois, a família enfrentou mais um desafio: a mãe, Maria Ivanira Pinheiro, foi diagnosticada com câncer de mama, reforçando ainda mais o compromisso da família com a fé e com a solidariedade.
A ação beneficente envolve mais do que a entrega de brinquedos. Iara organiza a distribuição de salgados, refrigerantes e kits de guloseimas para as crianças, além de promover sorteios de cestas básicas para as famílias da comunidade. A iniciativa, nascida de um momento de dor, se transformou em um gesto anual de amor e gratidão.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

