Ceará
Ceará descarta intoxicação por metanol em seis casos suspeitos
Os seis casos suspeitos de intoxicação por metanol notificados no Ceará foram oficialmente descartados após a realização de exames que não identificaram a presença da substância nos pacientes. Até esta quarta-feira (8), nenhum caso de intoxicação por metanol foi confirmado no estado, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Os dois casos mais recentes, registrados em Fortaleza e Aquiraz, tiveram os resultados dos testes divulgados nesta quarta. Outros quatro já haviam sido descartados anteriormente: dois em Quixeramobim, um em Caucaia e um óbito em São Gonçalo do Amarante. Todos os pacientes apresentaram sintomas que inicialmente levantaram suspeitas de contaminação.
Mesmo sem casos confirmados, o Ceará já recebeu 100 ampolas de antídoto contra intoxicação por metanol, distribuídas pelo Ministério da Saúde. O medicamento, que contém etanol farmacêutico, será mantido estocado na Sesa e só será encaminhado aos hospitais em caso de confirmação da intoxicação. A remessa faz parte das 12 mil doses adquiridas pelo Governo Federal na última semana.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia1 semana atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

