Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará descarta intoxicação por metanol em seis casos suspeitos

Publicado

on

Os seis casos suspeitos de intoxicação por metanol notificados no Ceará foram oficialmente descartados após a realização de exames que não identificaram a presença da substância nos pacientes. Até esta quarta-feira (8), nenhum caso de intoxicação por metanol foi confirmado no estado, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Os dois casos mais recentes, registrados em Fortaleza e Aquiraz, tiveram os resultados dos testes divulgados nesta quarta. Outros quatro já haviam sido descartados anteriormente: dois em Quixeramobim, um em Caucaia e um óbito em São Gonçalo do Amarante. Todos os pacientes apresentaram sintomas que inicialmente levantaram suspeitas de contaminação.

Mesmo sem casos confirmados, o Ceará já recebeu 100 ampolas de antídoto contra intoxicação por metanol, distribuídas pelo Ministério da Saúde. O medicamento, que contém etanol farmacêutico, será mantido estocado na Sesa e só será encaminhado aos hospitais em caso de confirmação da intoxicação. A remessa faz parte das 12 mil doses adquiridas pelo Governo Federal na última semana.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA