Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Luizianne Lins será deportada para a Europa, segundo autoridades de Israel; equipe relata que ela está incomunicável há quase dois dias

Publicado

on

A embarcação Global Sumud Flotilla, que transportava a deputada federal Luizianne Lins (PT) e outros ativistas pró-Palestina, incluindo brasileiros, foi interceptada pelas forças armadas de Israel na quarta-feira, 1º de outubro. Segundo informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, todos os tripulantes estão “seguros e com boa saúde” e deverão ser deportados para países da Europa.

Apesar da declaração oficial israelense, a equipe de Luizianne Lins demonstrou preocupação com o paradeiro da deputada, afirmando que ela está incomunicável há quase dois dias. Interlocutores ligados à parlamentar afirmam que não reconhecem as informações repassadas pelas autoridades israelenses e que confiam apenas em contatos diretos com os integrantes da flotilha.

A missão da Global Sumud Flotilla era levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, região fortemente afetada pelo conflito entre o grupo Hamas e o exército de Israel, iniciado em outubro de 2023. A iniciativa faz parte de uma série de esforços internacionais de solidariedade à população palestina.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA