Noticias
Brasil tem 22 hospitais entre os melhores do mundo em ranking da Newsweek; 5 são do SUS
A edição 2026 do ranking dos melhores hospitais do mundo, divulgada pela revista americana Newsweek, reconheceu 22 instituições brasileiras — 17 privadas e 5 públicas. Entre os destaques estão o Hospital das Clínicas da Unicamp, o Hospital São Paulo da Unifesp, o Hospital das Clínicas da USP, o Instituto do Coração (Incor) e o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, todos vinculados ao SUS e localizados em São Paulo. Essas unidades públicas figuram entre as melhores do mundo ao lado de hospitais privados renomados, como o Albert Einstein e o Sírio-Libanês, sendo reconhecidas pela excelência no atendimento, pesquisa, ensino e inovação na área da saúde.
O estudo é realizado em parceria com a empresa de dados Statista e avalia o desempenho de hospitais em 12 especialidades médicas, entre elas cardiologia, oncologia, neurocirurgia, pediatria, urologia, cirurgia cardíaca, endocrinologia, ortopedia, pneumologia e gastroenterologia. A abrangência do ranking varia conforme a especialidade, incluindo desde os 300 melhores hospitais em áreas como cardiologia até os 125 principais em especialidades mais específicas, como urologia e neurocirurgia.
Para compor o ranking, são considerados diferentes critérios, como avaliações de profissionais da saúde, certificações de qualidade e os resultados da pesquisa PROMs (Patient-Reported Outcome Measures), que mede a experiência do paciente com base em fatores como alívio de sintomas, qualidade de vida e grau de satisfação com o atendimento recebido — proporcionando uma visão mais completa sobre a efetividade dos serviços médicos prestados.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

