Noticias
Quatro suspeitos presos por tentativa de extorsão a comerciantes e provedores de internet em Icó
Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em tentativas de extorsão contra comerciantes e donos de provedores de internet no município de Icó foram presas nesta quinta-feira (11). As ações ocorreram nas cidades de Icó e Cedro, ambas no interior do Ceará.
A primeira prisão aconteceu no município de Cedro, onde um homem de 29 anos, apontado como um dos líderes de um grupo criminoso com atuação em Cedro e Icó, foi detido. Em seguida, no município de Icó, foram presos um jovem de 19 anos e duas mulheres, de 23 e 32 anos. Todos são investigados por integrar organização criminosa e pelo crime de extorsão. De acordo com a Polícia Civil, as tentativas de extorsão ocorreram entre fevereiro e abril deste ano, com o objetivo de impedir a livre atividade comercial na cidade de Icó.
Essas prisões estão relacionadas a outra detenção realizada em julho deste ano, no município de São José de Piranhas, na Paraíba, próximo à divisa com o Ceará. Na ocasião, um homem de 31 anos, também acusado de integrar organização criminosa, foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Ceará, com o apoio da Polícia Militar paraibana. Ele já respondia por crimes de homicídio, participação em organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. As investigações que culminaram nas prisões desta quinta-feira foram conduzidas pela Delegacia de Polícia de Ipaumirim, em colaboração com as delegacias de Icó e Cedro, além do Núcleo de Inteligência (NUIP) e do Núcleo Operacional (NO) da 4ª Delegacia Seccional, todas pertencentes ao Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul).
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

