Mundo
EUA exigem que estudantes que solicitam visto mantenham perfis em redes sociais acessíveis para verificação
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou neste domingo (24), por meio de suas redes sociais, que retomará a emissão de vistos das categorias F (estudante), M (técnico/vocacional) e J (intercâmbio). Na publicação, foi feito um alerta importante: os candidatos devem manter seus perfis em redes sociais no modo “público” para que possam ser analisados durante o processo.
De acordo com a embaixada, a exigência tem como objetivo permitir a realização de todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos critérios exigidos para entrada nos Estados Unidos. A recomendação é que os interessados ajustem previamente as configurações de privacidade de suas contas, a fim de evitar atrasos ou eventuais impedimentos na análise consular.
Por enquanto, a medida se aplica exclusivamente às categorias de visto mencionadas. Não há, até o momento, sinalização oficial de que o mesmo tipo de checagem será estendido para vistos de turismo (B2), trabalho (H1B) ou residência permanente.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

