Ceará
Ceará terá sistema integrado entre polícias e guardas municipais, anuncia Elmano de Freitas
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (16) a criação de um sistema integrado entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil (PCCE) e as guardas municipais dos 184 municípios cearenses. A medida visa fortalecer a segurança pública por meio de colaboração, inovação tecnológica e articulação entre os diferentes órgãos.
O anúncio foi feito durante a abertura do XIII Seminário de Gestores Públicos, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. De acordo com o governador, o novo modelo será desenvolvido com base em ações conjuntas, uso de tecnologia e apoio financeiro do Estado às prefeituras.
“Queremos lançar no Ceará um programa intenso de colaboração das nossas forças de segurança. Um programa de fortalecimento, integração, inovação tecnológica, apoio financeiro para integrar as nossas polícias com as guardas municipais. Nós temos mais de 4 mil guardas municipais no estado. Portanto, poderemos fazer um trabalho muito importante, juntos, com tecnologia, ação integrada, com comunicação, com integração, para que possamos trazer mais paz para o povo cearense”, afirmou Elmano.
O projeto deverá passar por novas discussões nas próximas semanas, com foco na estruturação e execução do sistema nos municípios.
Além do governador, estiveram presentes ao evento o ministro da Educação, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, entre outras autoridades.
O XIII Seminário de Gestores Públicos tem como objetivo promover o fortalecimento da administração pública, reunindo prefeitos, secretários e técnicos para trocar experiências sobre gestão, políticas públicas e inovação administrativa. O ministro Camilo Santana destacou a relevância do encontro: “Esse é um espaço para discutir finanças, diversas políticas importantes, temas relevantes para todos vocês gestores, tanto para quem está iniciando como também para os mais experientes”, afirmou.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

