Noticias
Consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica
A partir do dia 22 de abril, os consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica. A revisão foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) após análise da proposta apresentada pela Enel Ceará. A diminuição no custo da energia varia conforme o perfil do consumidor: enquanto os clientes de alta tensão, como indústrias, terão uma redução de 2,84%, os de baixa tensão, como residências e pequenos comércios, verão uma queda de 1,89% na conta de luz.
Atualmente, a Enel Ceará atende aproximadamente 3,9 milhões de unidades consumidoras distribuídas pelos 184 municípios do estado. No entanto, os reajustes tarifários são sempre definidos pela Aneel, que pode autorizar tanto reduções quanto aumentos nos valores cobrados. Para calcular os preços da energia, a agência considera diversos fatores, incluindo encargos setoriais, custos de transmissão, compra e distribuição da energia.
O comunicado que confirmou a redução nas tarifas para 2025 também indicou a possibilidade de um aumento na conta de luz em 2026. Apesar dessa perspectiva, o reajuste ainda não foi aprovado oficialmente, e o valor exato do aumento não foi definido. Dessa forma, os consumidores deverão aguardar futuras deliberações para saber como será o impacto nas tarifas no próximo ano.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

