Noticias
Previsão de onda de calor nas regiões litorâneas e no Centro Sul do Ceará
A previsão para o estado do Ceará indica predomínio de tempo estável devido ao afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema responsável pelas chuvas na região. Como consequência, há um aumento nas temperaturas e uma diminuição no volume de precipitações. Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostram que seis localidades registraram chuvas entre 7h de terça-feira, 25, e 7h desta quarta-feira, 26.
Para esta quarta-feira, é esperado um aumento na nebulosidade ao longo da faixa litorânea do Estado, influenciado por instabilidades provenientes do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste brasileiro. Nessas áreas, chuvas isoladas devem ocorrer durante os períodos da manhã e noite. Já no interior do Ceará, as precipitações serão mais prováveis nos turnos da tarde e noite, sendo causadas por fatores locais como a interação dos ventos com o relevo, o sistema de brisa e os altos níveis de temperatura e umidade.
Além disso, há previsão de uma onda de calor, especialmente presente nas regiões litorâneas e no Centro-Sul. Macrorregiões como o Litoral de Fortaleza, Litoral da Jaguaribana, Cariri e o Centro-Sul do Sertão Central e Inhamuns deverão sentir os efeitos desse aquecimento, que pode aumentar ainda mais as temperaturas na região.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

