Brasil
Reformulação do crédito consignado para trabalhadores do setor privado permitirá oferta de novos empréstimos
A reformulação do crédito consignado para trabalhadores do setor privado inicialmente permitirá apenas a oferta de novos empréstimos. Dessa forma, os clientes das instituições financeiras não poderão migrar modalidades com juros mais altos para o consignado.
O modelo deve ser oficializado por medida provisória durante um evento no Palácio do Planalto. O novo crédito consignado privado é uma das estratégias do governo para reverter a queda na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Executivo reconhece que essa modalidade de crédito tem um alcance limitado. Por isso, a expectativa entre os técnicos é que a linha triplique e alcance cerca de R$ 120 bilhões, beneficiando principalmente empregados de pequenas e médias empresas e trabalhadores domésticos.
Uma novidade no novo modelo é que o crédito será oferecido por meio da Carteira de Trabalho Digital, onde os usuários poderão comparar as taxas dos bancos. As instituições financeiras, por sua vez, terão acesso às informações do eSocial para analisar o risco das operações. A implementação do novo consignado ocorrerá em etapas, começando com a possibilidade de solicitar novos empréstimos pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e, posteriormente, permitindo a troca de dívidas mais caras, como o crédito pessoal, para o consignado privado.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

