Iguatu
CAF suspende repasses para Iguatu após calote da prefeitura
A Prefeitura de Iguatu não pagou as parcelas do empréstimo contratado com a CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe), e agora o município sofre as consequências: o banco suspendeu os repasses e acionou o governo federal para cobrir a dívida.
O alerta foi dado em um documento enviado ao prefeito Roberto Filho no dia 25 de fevereiro. Segundo a CAF, o município perdeu o prazo para quitar o valor devido até o dia 24 de fevereiro, e como o contrato tem garantia da União, o débito será cobrado diretamente da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria do Tesouro Nacional.
Enquanto o problema não for resolvido, nenhum novo recurso será liberado para as obras do Programa de Infraestrutura Urbana de Iguatu (PROINFI), que deveria melhorar ruas, praças e serviços urbanos da cidade. Mesmo sem liberar dinheiro, a CAF seguirá fiscalizando o andamento das obras financiadas pelo banco.
Com a suspensão dos repasses, o risco agora é que a dívida da Prefeitura aumente ainda mais, afetando diretamente os cofres públicos e os serviços para a população.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

