Iguatu
Justiça Eleitoral aprova prestação de contas de campanha de Ilo Neto e Ivo Ferreira em Iguatu
Na decisão, o juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra destacou que a fiscalização da Justiça Eleitoral é fundamental para assegurar a transparência
A Justiça Eleitoral do Ceará aprovou as contas de campanha de José Ilo Alves Dantas Neto (prefeito) e José Ivo Ferreira de Souza (vice-prefeito), referentes às Eleições Municipais de 2024, realizadas no município de Iguatu/CE.
Conforme o processo, as contas foram apresentadas nos termos da Resolução TSE nº 23.607/2019, que regulamenta a prestação de contas eleitorais. Após a publicação do edital previsto no artigo 56 da mesma resolução, o prazo legal transcorreu sem que houvesse apresentação de impugnações.
A análise técnica realizada pela unidade responsável concluiu pela regularidade das contas, com parecer favorável à aprovação. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também manifestou concordância com a aprovação, corroborando os argumentos apresentados.
Na decisão, o juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra destacou que a fiscalização da Justiça Eleitoral é fundamental para assegurar a transparência na origem dos recursos e na destinação dos gastos de campanha. Ele ressaltou que não foram constatadas irregularidades ou impropriedades capazes de comprometer a confiabilidade das contas analisadas.
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
