Ceará
CE tem a maior taxa do Nordeste de estudantes com até 24 anos frequentando ensino superior, aponta IBGE
O Ceará registra uma taxa de frequência de 24,3% dos jovens de 18 a 24 anos no Ensino Superior, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (4).
O Ceará registra uma taxa de frequência de 24,3% dos jovens de 18 a 24 anos no Ensino Superior, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2023, isso significa que pelo menos 2 a cada 10 adultos nessa faixa etária estavam frequentando universidades.
Os números fazem parte da “Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira 2024”. Este é o maior índice entre os estados do Nordeste, com o Piauí (23,3%) e a Paraíba (23,2%) logo em seguida. A média nacional é de 25,9%.
Analisando os últimos anos, observa-se um aumento significativo na proporção de jovens cearenses nesta faixa etária que frequentam o Ensino Superior, passando de 16,8% em 2016 para 24,3% em 2023.
Esses dados indicam um progresso contínuo na educação superior do Ceará, refletindo esforços para ampliar o acesso e a qualidade do ensino no estado.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

