Brasil
Apenas 2 em cada 5 crianças em situação de vulnerabilidade social, estão matriculadas em creches
No Brasil, apenas 43% das crianças em situação de vulnerabilidade social, ou cerca de 1,9 milhão de 4,5 milhões, estão matriculadas em creches.
No Brasil, apenas 43% das crianças em situação de vulnerabilidade social, ou cerca de 1,9 milhão de 4,5 milhões, estão matriculadas em creches. Isso reflete a desigualdade no acesso à educação infantil, com 2,6 milhões de crianças fora das creches. A pesquisa do Índice de Necessidade de Creche (INC) revela que, entre as crianças em situação de pobreza, 71,1% não frequentam creche, e entre aquelas com mães ou cuidadores economicamente ativos, 48,9% estão fora da escola.
Os motivos para a falta de matrícula incluem escolha das famílias (56%), falta de creches próximas (7,6%) e escassez de vagas (9,5%). A pesquisa também aponta que a situação varia por estados, com Roraima tendo 95,4% das crianças em situação de pobreza fora das creches, enquanto São Paulo atende 54,7%.
O Brasil precisa alcançar a meta de matricular 50% das crianças de até 3 anos nas creches até 2025, mas atualmente apenas 37,3% estão matriculadas. Para isso, é crucial que o poder público amplie a oferta de vagas de qualidade.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

