Iguatu
Paróquia Sé catedral de São José de Iguatu realiza celebração de crismandos
[caption id="attachment_17053" align="alignnone"]
Cerca de 65 jovens se crismaram neste final de semana (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)[/caption]
Neste último domingo, 21, a Paróquia Sé catedral de São José da cidade de Iguatu realizou a celebração de crisma em que foi conferido o sacramento da confirmação a 65 jovens. Para o meio católico, a crisma juntamente com o Batismo e a Eucaristia, é o sacramento onde constitui o conjunto dos “sacramentos da iniciação cristã” cuja unidade deve ser salvaguardada.

Neste último domingo, 21, a Paróquia Sé catedral de São José da cidade de Iguatu realizou a celebração de crisma em que foi conferido o sacramento da confirmação a 65 jovens. Para o meio católico, a crisma juntamente com o Batismo e a Eucaristia, é o sacramento onde constitui o conjunto dos “sacramentos da iniciação cristã” cuja unidade deve ser salvaguardada.
A preparação demorou quase um ano, de acordo com Penha Fortaleza, coordenadora da catequese de Crisma, “é um momento especial, para o catolicismo. A Catequese da Confirmação, no seu trabalho com a juventude, procura manter-se atenta à formação integral dos jovens, nas suas cinco dimensões: psicoafetiva, psicossocial, sociopolítica, mística e de capacitação”, explicou.
José Aurilo catequista e padrinho de uma dos crismandos, afirmou ter vivenciado uma experiência significativa durante todo o processo de preparação, “Sabemos que trabalhar com jovens nos dias de hoje é difícil devido as mais diversas dispersões que o mundo de hoje oferece. Lidar com os dez jovens foi um aprendizado de mão dupla”, acrescentou José.
Já o padre Antônio Leandro pároco da Sé Catedral, disse que o momento também foi especial pela presença do Bispo Diocesano Dom João Costa, “ele fez questão de se fazer presente, mesmo tendo sabendo que já estar em processo de desligamento. Sem duvidas ele deixara um legado e uma saudade enorme nos corações de uqem fazem essa diocese”, disse o padre.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

