Brasil
Brasil cria 247 mil novas vagas de emprego em setembro, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, afirma Caged
O Brasil abriu 247 mil vagas formais de trabalho em setembro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em agosto, o saldo positivo foi de 232 mil postos formais criados.
O resultado de setembro é fruto de 2,16 milhões de contratações e 1,91 milhão de demissões, representando um crescimento de 21% em relação a setembro do ano passado, quando foram criados cerca de 204 mil empregos com carteira assinada.
No acumulado do ano, foram criados 1,98 milhão de empregos formais, enquanto nos últimos 12 meses (de outubro de 2023 a setembro de 2024), o número soma 1,83 milhão.
Quatro dos cinco principais setores de trabalho registraram saldo positivo em setembro. O setor de serviços liderou com folga, gerando 128 mil postos, seguido pela indústria (59,8 mil), comércio (44,6 mil) e construção (17 mil). O setor agropecuário foi o único a registrar saldo negativo, com duas mil demissões.
Todas as 27 unidades da federação registraram saldo positivo em setembro, com destaque para São Paulo (57 mil), Rio de Janeiro (19 mil) e Pernambuco (17 mil).
Segundo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a expectativa é de terminar o ano com um saldo positivo de 2 milhões de vagas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

